Postagens

Alimentação e a saúde

Imagem
AUTORA Professora Eni Apª Pedroso da Silva, 4º e 5º anos Dando continuidade ao projeto sobre alimentação “O que se coloca no prato” do livro A Conquista Projetos Integradores de 5º ano dos autores Gabriela Finco, Roberta Bueno e Thiago Macedo, os alunos de 4ºe 5º anos assistiram os vídeos do Vamos Ler Geração Digital e sobre “Riscos e Características da diabetes”, “Obesidade Infantil” e “Hipertensão.

Alimentação - O que se coloca no prato?

Imagem
AUTORA Professora Eni Apª Pedroso da Silva, 4º e 5º anos No terceiro trimestre de 2023 a turma de 4º e 5º anos estão participando do projeto “O que se coloca no prato” do livro A Conquista Projetos Integradores de 5º ano dos autores Gabriela Finco, Roberta Bueno e Thiago Macedo, para perceberem a importância de uma alimentação equilibrada e saudável.

Pintando um Sorriso - Uma parceria da Educação com a Saúde

Imagem
AUTORA Professora Eni Apª Pedroso da Silva, 4º e 5º anos No dia 20 de setembro a turma de 4º e 5º anos juntamente com a turma do terceiro ano participaram do projeto Pintando um Sorriso, uma parceria da secretaria da educação com a secretaria da saúde. A técnica da higiene bucal já vinha desenvolvendo um trabalho preventivo com os alunos e neste dia ela juntamente com os dentistas e auxiliares vieram até a escola para reforçar a importância de cuidar bem dos dentes.

Conhecendo e estudando o Jornal da Manhã

Imagem
AUTORA Professora Eni Apª Pedroso da Silva, 4º e 5º anos No dia trinta de agosto iniciamos a aula com o relato dos alunos que foram classificados no projeto mono carvoeiro com os melhores desenhos para construção de um calendário e que ganharam a viagem ao zoológico de Curitiba para conhecer a Família Muriqui. Em seguida foi realizado a leitura do texto impresso no Jornal da Manhã do Vamos Ler Geração Digital do dia 28 de julho, sobre os monos, atividade realizada na nossa escola.

Animais em extinção, conhecendo para preservar

Imagem
AUTORA Professora Eni Apª Pedroso da Silva, 4º e 5º anos Nos meses de abril a junho de 2023 os alunos de 4º e 5ºanos da escola M. Campo Tereza Casagrande Sguário participaram do projeto de proteção ao Mono carvoeiro que está no grupo dos animais em extinção. O trabalho iniciou-se com um pré teste para levantar os conhecimentos prévios dos estudantes sobre o animal “Mono carvoeiro ou muriqui” como também é conhecido.

Arraiá da Tereza

Imagem
AUTORA Professora Eni Apª Pedroso da Silva, 4º e 5º anos No dia vinte e sete de junho de dois mil e vinte e três foi um dia muito divertido, porque foi realizado a festa junina na Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário. Tudo começou com uma roda de conversa com as turma do 3º, 4º e 5º anos na sala de jogos da escola, juntamente com as professoras Aurora, Cibele, Eni e Rosana, mais as estagiárias Beatriz e Raquel falando sobre festas juninas. Cada um compartilhou com o grupo seu conhecimento relativo ao assunto. Em seguida foi assistido um vídeo explicando a origem das festas juninas e suas tradições no Brasil e no mundo.

Trabalho infantil nem de brincadeira! Lugar de criança é na escola.

Imagem
AUTORA Professora Eni Apª Pedroso da Silva, 4º e 5º anos Na semana do dia 12 a 19 de junho as turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário participaram do projeto Combate ao Trabalho Infantil. O trabalho iniciou-se com leitura de um cartaz de campanha sobre o tema “12 de junho Dia de combate Trabalho Infantil” em seguida houve a roda de conversa discutindo o tem abordado no texto.