Maio laranja, mês de combate ao abuso e a exploração sexual infantil

AUTORA
Professora Eni Aparecida Pedroso da Silva, quarto e quinto anos

Estamos no mês de maio e nos dias 15 e 17 os alunos de 4º e 5º anos da Escola M. do Campo Tereza Casagrande Sguário participaram das aulas sobre o Maio Laranja.

Os estudantes participaram de uma roda de conversa sobre o tema, participaram do Apitaço no dia 17 e realizaram uma pequena passeata próximo a escola com apitos e cartazes, com vestimentas e faixas na cor laranja com objetivo de conscientizar a comunidade sobre o combate ao abuso e a exploração sexual infantil.

Em seguida foi realizado a leitura do livro “Não me toca seu boboca!” de Andrea Viviana Taubman que trata do assunto de uma forma mais lúdica levando as crianças a compreender e se defender dos perigos caso venham lhes acontecer.

Para que as crianças e adolescentes possam se prevenir de abusos é preciso que saibam diferenciar uma brincadeira de uma situação de risco e com o texto desse livro ficou fácil a compreensão dos estudantes.

Também foi explicado o porquê do maio laranja e o motivo da escolha do dia 18 de maio ser “O dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais em extinção, conhecendo para preservar

Conhecendo e estudando o Jornal da Manhã

Arraiá da Tereza